quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ceia do Senhor - Evangelho João 13,1-15



João 13,1 15

"Compreendeis o que acabo de fazer?


Era antes da festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou os até o fim.
Estavam tomando a ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de entregar Jesus. 3Jesus, sabendo que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos e que de Deus tinha saído e para Des voltava, levantou se da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou a na cintura. Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando os com a toalha com que estava cingido.
Chegou a vez de Simão Pedro. Pedro disse: Senhor, tu me lavas os pés? Respondeu Jesus: Agora, não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás .
Disse lhe Pedro: Tu nunca me lavarás os pés! Mas Jesus respondeu: Se eu não te lavar, não terás parte comigo . Simão Pedro disse: Senhor, então lava não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça .
Jesus respondeu: Quem já se banhou não precisa lavar senão os pés, porque já está todo limpo. Também vós estais limpos, mas não todos .
Jesus sabia quem o ia entregar; por isso disse: Nem todos estais limpos .
Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou se de novo. E disse aos discípulos: Compreendeis o que acabo de fazer? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz.





Palavra da Salvação.





Glória a vós Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz de Jesus.
Seu comentário, critica e sugestão são muito importantes para nós. Fique a vontade e que Deus abençoe sua vida!