quarta-feira, 23 de março de 2011

Evangelho Mt 20,17-28



Mt 20,17-28
"O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida para resgate de muitos"


Naquele tempo, enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse lhes: Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá lo e crucificá lo. Mas no terceiro dia ressuscitará .
A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou se de Jesus com seus filhos e ajoelhou se com a intenção de fazer um pedido. Jesus perguntou: Que queres? Ela respondeu: Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda . Jesus, então, respondeu lhes: Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Eles responderam: Podemos . Então Jesus lhes disse: De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou .
Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. Jesus, porém, chamou os, e disse: Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar se grande, torne se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos .
Palavra da Salvação.
Glória a vós Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz de Jesus.
Seu comentário, critica e sugestão são muito importantes para nós. Fique a vontade e que Deus abençoe sua vida!