sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Evangelho Mc 10,1-12




Mc 10,1-12

"...desde o começo da criação, Deus fez o homem e a mulher. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne..."





Naquele tempo, Jesus foi para o território da Judeia, do outro lado do rio Jordão. As multidões se reuniram de novo em torno de Jesus. E ele, como de costume, as ensinava. Alguns fari­seus se aproximaram de Jesus. Para pô lo à prova, perguntaram se era permitido ao homem divorciar se de sua mulher.
Jesus perguntou: O que Moisés vos ordenou? Os fari­seus responderam: Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e despedi la . Jesus então disse: Foi por causa da dureza do vosso coração que Moi­sés vos escreveu este mandamento. No entanto, desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe!
Em casa, os discípulos fizeram, novamente, perguntas sobre o mesmo assunto. Jesus respondeu: Quem se divorciar de sua mulher e casar com outra, cometerá adultério contra a primeira. E se a mulher se divorciar de seu marido e casar com outro, cometerá adultério .

Palavra da Salvação.






Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz de Jesus.
Seu comentário, critica e sugestão são muito importantes para nós. Fique a vontade e que Deus abençoe sua vida!